terça-feira, dezembro 16, 2003



Eu sei que hoje é terça mas domingo foi bacana. Há muito tempo eu não passava o dia
só com Felipe. Ter meu filho por perto está cada vez mais raro. Que ruim mas que bom.
No sábado ele foi a uma festa no templo shintoísta da Barra e acabou ficando por lá
mesmo; só voltou pra casa de manhã. O templo é numa ilhazinha; disse que viveria lá,
tranquilamente, numa ilha pequenininha, num templo de águas calmas, que beleza,
contanto, é claro, que levasse a batera pra rolar um som, mas meu filho templo é lugar
de contemplação, meu filho, música também, mãe, vou fundar um templo, o Hard Rock
Contemplation, hehehe. Disse que ficou deitado no cais assistindo o céu ficar vermelho,
disse que o ar que se respira nessa hora é outro, que o céu vai ficando vermelho, que o
ar vai ficando vermelho, que a vida parece que fica suspensa até sol nascer então, tudo
recomeça. Eu lembro do primeiro nascer do sol que eu vi também. Tinha os vermelhos mas,
lembro mais dos rosas, dos verdazuis, das cores de ouro, igual a essa música que estou
ouvindo agora:..."há de ver belezas tais, que mal dá pra descrever: tem orquídeas, gravatás,
água limpa de beber, cavalinhas e teiús, borboletas e besouros, tem lagartos verdazuis e
raposas cor de ouro. ..."mês de março em Salvador, o verão está no fim, todo mato está em
flor e eu me sinto num jardim..." Gostosa, né?

Mas então, eu vegetando com Felipe em frente a televisão. A gente colocou o papo em dia,
vida, futuro, leu jornais, vimos filmes bobos, comendo besteira, pipoca, sorvete ou comidas
divertidas, coca cola, bolinho de arroz e nuggets com molho maccucaracha: duas colheres de
sopa de molho inglês, 1 de água, 1 de açucar qualquer e 4 de catshup picante, ou não, mistura.
Fica igualzinho ao barbecue. E depois já bem tarde da noite, eu fiz uma pizzona de liquidificador,
e a gente riu muito lembrando de quando ele não falava pizza, falava píikça, gaviota, camarrão
(macarrão), ondibus, e quando a gente apostava quem ia comer o maior pedaço de pizza mais
rápido e ele ficou brabo porque eu disse que ia colocar isso no blog e, fala sério, isso é pagação
de mico, mãe, pô! :) Coisas da vida, não resisti. Delícia. Ele há de sobreviver a esse constrangimento
e eu vou ter registrado pra sempre, um domingo aparentemente bobo mas que, logo logo, eu
vou lembrar desse tempo com saudades:)

Nenhum comentário: