segunda-feira, setembro 19, 2005



Tenho esse meu amigo que sofre por amor. Não um amor de verdade que não
deu certo mas, um amor que ele busca todo o tempo. Ele busca uma mulher que
o ame, que o encontre; que se apresente a ele em alguma festa, que esbarre
com ele numa livraria, que publique um poema que seja o que ele sempre quis
dizer do amor ou que, casualmente, pergunte a ele as horas enquanto espera
o sinal abrir. Já atravessou continentes e oceanos por uma coisa assim.
Ele ainda não sabe que o amor é quando menos se espera. Ele não me acredita.
Vive com o olhar atento, tentando encaixar em alguma mulher, a mulher que ele sabe,
o fará eternamente feliz. Sabe como ela olha, como se comporta, como se veste, que
cheiro, que gosto tem. Ao longo desses anos já o vi completamente apaixonado
algumas vezes pra, logo depois, vê-lo cair numa melancolia de dar dó. Esta ainda
não era aquela, faltava alguma coisa.uma coisa crucial. Sei que ele já encontrou
mulheres certas, que seriam amores reais. Sei eu e voce tambem, que esse ainda
não é um homem de verdade, é um rapaz travado no plot secundário da história,
a procura de "alguém que caiba no seu sonho". Mas não invalida a dor. A minha
também, de ver alguém que eu amo sofrendo ancorado. Acabamos de nos falar. Pelo
ar casual da voz sei que conheceu alguém. Alguém que se apresentou numa livraria.
Liam o mesmo livro, em estantes diferentes. Ele imaginava que mulher dos seus sonhos
talvez fosse um pouco mais alta mas... Sempre existem os saltos Fico pensando
que ele é tão bacana e ele é tão bonito, mas tenho medo que, por tanto egoísmo,
meu amigo acabe sozinho com seu organograma.

Nenhum comentário: