quarta-feira, setembro 17, 2003



Fiquei um pouco triste agora. Acabei de chegar do mercado e soube que a Malu morreu.

Malu era a maluca da área. Uma vez escrevi sobre ela aqui - colei aí embaixo o post
antigo, onde ela falava sobre a verdade das cores: ) Uma das pessoas mais interessantes
que conheci, Malu, na sua maluquice, dizia coisas á respeito do sentido da vida mais
pertinentes do que muita gente entendida no assunto. Há muito tempo que não via
a Malu. Ela estava muito doente e eu não sabia. A ultima vez que vi Malu, ela já não falava
mais das cores, tinha mudado a sintonia para deuses e entidades. Verinha me disse que
quando Malu chegava no mercado, passava por ela, que é caixa e dizia áquela frase
conhecida de todos os malucos do mundo: Oi pessoa!!l:) Verinha perguntava,
quê'eesso Malu? Que pessoal é esse? E Malu, ihhhh, muleca, não sei como voce trabalha
com tanta gente do seu lado! Olha ele te roubando aí, olha.. e Verinha: Credo, dona Malu!
Credo em cruz!!! Hehehe, Verinha ficava com medo.

A última vez que encontrei Malu, ela veio atrás de mim na estrada e disse:
dona branca, olha Jesus aí do seu lado, que lindo! E eu, onde Malu, de que lado?
E ela, não tá vendo não maluca? Eu hein!?... que falta de respeito com Jesus! E
saiu andando no sentido oposto ao meu, meio decepcionada, como se eu passasse
a ser uma estranha completa. Eu, que já tinha caminhado com ela ouvindo e
entendendo perfeitamente, a lógica do que ela dizia a respeito das cores, do movimento
da Terra, das viagens no tempo, do olhar que pulsa e cura, eu, que já tinha visto
com ela, no céu, as borboletas azuis de olhos amarelos, agora não via Jesus,
que lástima.

Fiquei sabendo que Malu era Conceição, Maria da Conceição; morava há mais de
quarenta anos em Pendô e sempre foi meio bléin:) me dizem que a familia inteira
era bléin, que ainda existe um irmão, que foi professor catedrático, que está
internado até hoje. Descobriu Deus pela matemática e um dia foi encontrado
a escrever equações no ar, intermináveis. Intermináveis equações no espaço
que não mais existia, entre ele e Deus.

Espero que a Malu esteja bem, envolvida com as cores de que sempre falava; as
mais bonitas. Espero que voce esteja ao lado de Jesus, Malu:)



21 de julho de 2002

Ela vê cores nas coisas.
Até aí tudo bem; músicos vêem cores nas notas e não é a toa que pessoas ficam
verdes de inveja ou brancas de medo ou etc.

Mas essa mulher, sai do lugar comum:

Mulheres grávidas tem um arco amarelo na barriga.
A linha do tempo começa rubra e termina prateada.
Pessoas como ela ficam com as cores misturadas.
Corra de pessoa ou objeto que seja preto esverdeado, eles roubam sua vida.
Crianças felizes falam dourado
O numero oito é o azul.
Quando a sua vida vai mudar, esse negócio ai em cima da sua cabeça começa a
ficar vermelho...
... ... ...

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu esse negócio vermelho aí, em cima
da sua cabeça!

... ... ...

E não é? : ))

Nenhum comentário: