sexta-feira, fevereiro 25, 2005



Domingo eu e minha viagem interior fomos almoçar com uma tia por afinidade que eu
não via há uns vinte e cinco anos. Familia grande, cada um na sua viagem, muitos
acontecimentos .Muitas alegrias, muitas tristezas, muitos filhos. Gente espalhada pelo
mundo em ligações chorosas, enquanto não havia internet, gente que se formou engenheiro,
gente que trabalha em plataformas de petroleo, que virou caminhoneiro no Paraná, gente
que virou top model, travesti, cantor de boate em Miami e psicólogo,.nessa ordem. e tem
também aquele primo que afinal saiu do armário, aonde só ele se colocou porque, nessa familia,
isso nunca importou, áquele que morreu no acidente de carro, a que teve cancer, a que casou
com o homem dos seus sonhos e mora num castelo em França, a que não deu certo porque
..."coitada é artista..." e vive numa casinha lá nos fundos, o que se formou advogado, a mãe
solteira, a protituta, a avó que ninguém quis, a filha separada do marido, todas as mulheres
e seus universos..."aquela desinfeliz que fumava maconha o dia inteiro e agora é evangélica...
pra mim tá piorrrrr..." , a que foi abandonada, a que ficou orfã, os desgarrados, os que
venceram todas as barreiras, os que lutam pelas causas ambientais, os que já são velhos e
que ainda precisam de colo,e os bebês que alimentam a gente com sorrisos que só os anjos
podem oferecer, todos sempre, de alguma forma, acabam por la,. ..." voce sabe que agora
me chamam de senhora do destino, hahahaha..."

Aquela história que eu conto, quando falo da casa dos meus sonhos, sobre o ladrão que
invadia a casa e acabava fazendo parte da famíla é verdadeira, aconteceu aí, nessa, onde
tudo converge pra tia que, no final, não é um ser humano, com pernas, braços cabeça,
apenas aqueles olhos inteiros e um coração enorme flutuando sobre todos nós, mostrando
a razão de existirmos, é o amor, é ao que se destina. É conhecido porém sempre surpreende
o fato de que a gente procura, procura, procura, anda mundo mas sempre vai encontrar o
que procurava justamente onde começou.

Nenhum comentário: