domingo, fevereiro 27, 2005



Quem me conhece sabe que eu tou me de-li-ci-an-do com esse blog :))
Virou passatempo preferido. Adoro bastidores. De fotografia então nem se fala.
Dia desses estava conversando com a Sheila sobre isso, sobre a experiência por trás do
evento. Ela é crítica de arte, já foi curadora da Bienal e também teve na vida, oportunidade
de entrevistar pessoas como Cartier Bresson ou Baudrillard. Agora me diz se não é a parte
mais interessante? O entrevistado a gente já conhece mas, saber sobre a experiência pessoal
do entrevistador, já pensou? Como ele chegou lá, qual a impressão a respeito da pessoa e não
da personagem pública o priviléigo do real :) Isso é que é fascinante.
Eu pedi e um dia ela vai contar, me disse.
Sempre tive vontade de entrevistar os jornalistas, os diretores, os fotógrafos, os produtores.
Taí, produtores são o paraíso. Aqui na web conheci o Hadjes, que é produtor musical, arranjador e
tudo, producer mesmo, profi, e já produziu gente como Wayne Shorter, Pat Metheny, Toniho Horta e
mais um monte e tem muita coisa pra contar. Já teve até a experiência de estar, de verdade, com Sua
Santidade Dalai Lama assim que nem eu e voce, no maior papo.
Agora me diz quantas histórias, que são únicas e preciosas em humanidade, que no final é o que conta
e que a gente não sabe nunca porque a gente só conhece o produto final? Sempre deveria vir um
adendo ás reportagens com o testemunho pessoal do jornalista, sabe? Eu acho.
Fico aguando em gente como o Edney Silvestre que já entrevistou todo mundo que eu queria conhecer.
Quanto que esse cara sabe e tem pra contar?. Aliás tem um livro dele, Contestadores,
recomendo, super bacana. Enfim. é isso, adoro os bastidores.

Nenhum comentário: