terça-feira, junho 17, 2003


Diário. Ontem de madrugada:

Casa têm dessas coisas, 2:44 da manhã, enquanto acabava de fazer o donwload do Pratical
Magic, fui tomar um banho pra dormir. Descobri que não tinha água, ninguém lembrou de ligar
a bomba hoje. Agora tou aqui, fazendo hora, pra encher a caixa :)

Vivo sonhando, sonhando, mil horas sem fim, tempo em que vou perguntando se gostas de
mim...tiurutiutu...é assim a música?

Ando sonhando, me dei conta; as últimas imagens que publiquei são de sonhos, por que
será? Sem contar os assuntos, como esse Waking Life. "Descobrir" esse filme-animação
agora, veio levantar algumas questões que estavam esquecidas, importantes. A gente elege
mesmo, né? Filtra, de um universo de bilhões de informações, o que está se passando
internamente com a gente. O que a gente elege é nosso espelho, é só questão de parar e
reconhecer. Por isso que eu, ás vezes, nem me importo em consultar um I Ching on line,
como diz Lolo, não é o I Ching, é a gente.

Sinto que eu tou reconhecendo as coisas que realmente importam pra mim. Dando valor a elas.
Alguém me entende? Numa hora dessas, nessas alturas, me preocupar com uma questão
dessas faz eu me sentir cansativamente adolescente.

Cada um de nós tem suas particularidades, podemos nos aproximar de um e ser parecido
com o outro, mas em algum lugar, cada um de nós, é unico, e esse, essa, foi sempre colocada
de lado por mim, face a rotina, preocupações, comportamentos que se impõem, o filho, os outros,
o medo, a sobrevivência. Penso que o quê é mais importante, mais fundamental, é o que é único
em mim, ou em voce. O que é único em nós, os que nos difere, é o que complementa o outro.
Não se pode amar sem isso.

Prezo essas horas de silêncio e paz e nenhum pensamento prático e objetivo. Minha deusa,
morro de sono pra ficar em silêncio e paz sem nenhum pensamento prático e objetivo, não dá.

Felipe é tão bonitinho dormindo. Filhos dormindo ainda parecem meninos, só que agora, os
pés dele ficam pra fora da cama :)

Zappeando no escuro. Friends, New Iraq na CNN!! Um filme bobo, um filme triste, lua cheia, quase
começando a minguante, aqui do lado direito, brilhante, cachorros latindo, Claudia Quaresma no
GNT, hmmm, comida... Frankiln Martins na GloboNews, gosto dele muito, muito. Tem umas corujas
no N Geo, um celacanto provoca maremoto no Discovery..Opa! É um bagre elétrico (!!) cem milhões
de anos no futuro, e eu, em Niterói, cem milhões de anos no passado esperando... :)

Agora me diz se não é um bobalhão o cara que construiu essa casa e que colocou o interruptor pra
ligar a bomba quase no portão da frente, lá longe? E a bomba que também tá lá? Acabou a água, tá
chovendo, vai lá ligar a bomba que voce toma banho.

São 3:25. Milênio. Pontual entrevista um americano com jeito de americano, ritmo de americano
mas japones e nome de japones. "A era do silicio acabou e agora virá a era do quantum". "Estamos
entrando no Terceiro Período, a palavra computador deverá sumir. Em vez de dizer computador em si,
voce se referirá a função." Michio Kaku é o nome. "Informação demais e sabedoria de menos na internet."
"A internet é feminina. Elas sacaram tudo: a internet é um meio de travar contato". "Em 2020 todos teremos
assistentes pessoais" Ele diz que vai ser assim: espelho, espelho meu, arrume passagens para Paris. Pronto!!

A caixa encheu. Voce que leu, são 3:58. Quando for dormir, bons sonhos : )

Nenhum comentário: