quinta-feira, junho 12, 2003


Pra quem navega já há algum tempo pelos blogs, sabe que, de vez em quando, rola uma fase
onde está todo mundo falando sobre as mesmas coisas, aqui ou em qualquer lugar do mundo.
Parece efeito dominó; alguém comenta ou só pensa, sobre uma questão e lá está ela, numa
meia duzia de blogs, no mesmo dia, mais meia duzia desenvolve o assunto e então, milhares
comentam e vira uma rede, onde alguém acaba mudando de assunto mas na mesma área, sabe?
De repente, alguém levanta a bola da religião, então, todo mundo começa a falar de espiritualidade
ou filosofia ou questionar pra onde vamos, o que somos, porque vivemos - ou se vivemos, Matrix:).
De repente alguém fala em poesia, e tome-lhe de Fernando Caieiro, J. L. Borges, descobrem
poetas novos, criam links só sobre poesia ou matam a poesia, nos blogs do mundo inteiro.
Agora, está todo mundo falando de assuntos diferentes, em áreas diferentes, ao mesmo tempo,
não tou conseguindo reconhecer um fio condutor. Melhor: estão acontecendo coisas novas na web.
De novo. Novas vertentes, novos usos pra ferramentas que já existem; um exemplo legal, bem pertinho
da gente, é o fotolog de papéis da Ma, ou a sacada genial que vi na Cora, que por sua vez também,
depois da coluna nova, abriu geral :) Hoje cabe falar com o mesmo entusiasmo e alegria : ),
sobre Café Cagado e Malincolia, como no blog da Tati, que eu adoro e, tem também as novas propostas
de blogs que já estão na área, como o Ministério do Caos, da Ro, ou o Collectanea, da Adriana, ou
o maravilhoso Gerador de Namorados Perfeitos, da Dani que é tudo, no dia de hoje:)) Enfim,
novidades, movimentos. Os blogs estão super coloridos, falando em diversos tons.

Na verdade, conversando agora com a Lolo, pelo icq, começo a pensar se são os blogs ou
se sou eu, que entrei nessa sintonia e passei a ver novidades onde elas sempre estiveram.
Mas não, acho que rola uma renovação sim, nem que seja de template. Tá todo mundo trocando
de template : ) E eu tou sabe o quê? Me sentindo velha e antiga. Dei uma olhada lá pra baixo
e o tom é sempre mesmo, os assuntos são sempre os mesmos, é tudo uma mesmice.
Acho que eu tou precisando dar uma super chacoalhada nesse bloguinho.

Nenhum comentário: