quinta-feira, março 17, 2005



Recado:

Aí a Bai, (Bia Badaud) disse, "tempim" (sou eu) voce já viu, A Vila, (The Village)? Vê A Vila.
Vê e me diz; (e àquela minha pieguice está atacando novamente mas não sei dizer
de outra forma: amigos que conhecem a gente, de verdade, que conhecem nosso tempo,
nosso caminho, e como a gente se esquece de vez em quando e como não adianta falar pra gente
se lembrar novamente, porque a gente já é adulto, individuado, já sabe, já conhece e não vai ficar
escutando conselhos que é a gente é quem dá, mas ficam ali, não tiram a atenção de cima da gente,
amando e respeitando e esperando um jeito de dizer, de outra forma, que você precisa ver as coisas
pra poder seguir e fazer as coisas serem melhores, essas pessoas são o privilégio, a dádiva mais
preciosa do universo).
.
Então, continuando, fui pro torrent procurar o filme e a Pilar (namorada do Fe) quando me viu
procurando pelo filme disse, ahhh, naaão, é chato, paguei pra ver esse filme, uma droga, não vê não
Angela, é de terror, terror parado, ficam umas pessoas andando, não tem graça nenhuma, é de época,
você não gosta de filme de época, vai gastar giga á tôa, vamos baixar outro? hehehe, Os universos de
cada um, o tempo de cada um; nessas horas é tão facil ver que cada um vê através de sua história,
mas isso é outro papo.

Então vi A Vila, e é só um filme sim, e ás vezes é chato mesmo, parado como a Pi diz, mas foi um filme
surpreendente pra mim, foi quase como ler um daqueles livros pesados, cheios de conteúdos existenciais,
dos tratados filosóficos, tudo condensado ali. The Village é uma critica social na superfície, mas isso é muito
óbvio, não conta, . tá lá como fio condutor da verdadeira estória que é sobre o amor. É um filme sobre o amor
no nosso tempo, que por mais que se diga ao contrário e, até onde eu sei sobre historia da civilização essas
coisas, nunca tivemos tanto conhecimento, tanta consciência, palavra muito melhor, do amor - o que é, pra que
serve, o que inclui, .o que acontece quando falta. The Village é um filme de amor. Amor amplo, amor profundo.
'Tou passando pra você agora; vê, Patú, vê e me diz. :))

Nenhum comentário: