domingo, junho 26, 2005



Domingo. O dia está lindo aqui, lindo, azul. Acordei de manhãzinha e névoa cobria
a casa, fui ao jardim e andei entre musselinas. Passei a manhã conversando
com todo mundo pelo Skype, é muito delicia ter as pessoas assim, de tão longe,
sempre perto. Falamos, eu e V., sobre a cultura árabe, a antiga, que acho muito
refinada, delicada e elegante, meu amigo conta uma historia passada em Cachemira.
L. me mostra seus lindos terrários, digo que vou mandar sementes e contas brasileiras,
os gringos vão gostar, F. está em Angra, vai sair de lancha, diz que vai mandar já já
uma receita de Lula no Piripiri.. como?.. Fico na retranca por que Fernando sempre
foi PL doente mas no final, Lula é lula e Piripiri è um condimento português, tem que
fazer em casa, Angela, mas vale o trabalho, é um molho bem picante e vermelho...bem
vermelho..hmm... por via das dúvidas digo a ele que já não sou PT desde o episódio do
Wlado, então nem adianta implicar. Felipe está em Itaperuna, pelo Senac a trabalho,
diz que está num hotel 6 estrelas de tão bacana, além de tudinho, ainda tem internet no
quarto, de graça, direto, Itaperuna rules. A saudade que eu sinto do meu filho vem
misturada com orgulho e beleza. Benno mora na Holanda, me conta uma piada infame sobre
os belgas e eu fico rindo meia hora, me lembro de Fernando Lameirinhas, cantor portugues
que conheci através de outro holandes e que canta uma musica que diz que os
.."holandeses são tão holandeses..." digo a ele que a primeira frase em holandes
que eu consegui formar foi Ik ben niet zick, aí quem fica rindo é ele, C.. continua às
voltas com seu aprendizado de IChing, lembro de Claudia dizendo que acha o IChing
muito mal humorado, concordo, e lembro de Bibi falando em procastinação, porque já
era pra eu ter falado de quando conheci Claudia e Lilia, há mais de um mês; Mas Letti
bem que podia ter Skype, estamos pertinho, mas é como minha irmã que mora no Cosme
Velho, bem ali, mas fala comigo direto é pelo skype mesmo, ..."Faz de conta que eu tou
em NYC.." Muitas noticias, muitas novidades, todo mundo feliz o que é uma benção,
Brasil e Japão na tv, adoro volei, amo o Brasil. É hora de pensar no almoço. Vou ser
dadivosa comigo mesma e com o ravioli de ontem e transformá-lo em alguma coisa no
forno, alguma coisa bem francesa, acho que vou deixar essa Lula no Piripiri de portugues
pra lá. Minha gata despencou de cima do monitor e me olha como se eu fosse responsável
por isso. Quem tem gato sbe a pressão que rola mas também tem olhos que mudam de
cor e pedem carinho. Vida é quando voce sabe que não pode explicar o que está sentindo.
Busca eterna da poesia. Brasil, 3 sets a 0.

Nenhum comentário: