sábado, março 14, 2020

Corona virus ou covid-19. vou falar de ouvir dizer portanto nada fundamentado, coisa que todo mundo já sabe e de como estou me comportando só pra dar contexto porque só vim mesmo, dar sugestão de formula floral pro momento. O Covid é uma pandemia, diz que o período de incubação e aparecimento de sintomas varia de 0 a 24 dias, então muita gente já passou e está passando pra todo mundo, então o ideal seria o não contato físico ou mesmo o isolamento por esse período de tempo. para a maior parte de nós, o covid não vai passar de sintomas como os de uma gripe, fazendo um parenteses aqui pra dizer que até agora, números, dengue e gripe tem taxa maior de letalidade que o corona, entretanto como o corona está pandêmico o numero de pessoas que vai precisar de atendimento é muitíssimo maior que o numero de pessoas que precisam de atendimento por uma gripe comum ou mesmo dengue. como existe pouca informação ainda e o desconhecimento causa muita ansiedade e também existe muita informação desencontrada, no momento, a histeria coletiva está sendo pior do que o vírus em si. ela pode inclusive mascarar informações importantes. Muita gente apavorada, muita crise de ansiedade, tudo sendo cancelado, eventos, festivais, palestras, programações, tudo que junte gente, não julgo mas questiono essas decisões pois até que ponto essa atitude pode ser efetiva enquanto pessoas continuam usando em massa, os transportes coletivos, metros, onibus, indo a shoppings, tudo com ar condicionado, talvez encontros e festas e contatos de afeto, ok sem abraços e beijos, um olhar já está valendo, possam ser mais fortalecedores do sistema imunológico do que esse cancelamento de tudo e o isolamento total dos humanos numa hora em que é facil ficar assustado, sozinho e por consequência paranoico e hostil. Pessoas, não sei exatamente porque, fazendo estoques de comida pra um semestre, gente sendo agressiva com outras pessoas por conta de um espirro em público, presenciei. Enfim, eu continuo circulando, numa Global City como é São Paulo eu já devo ter sido exposta, eu e o resto da população anda pela cidade antes dos alertas, até agora não apresentei sintomas, continuo viajando, lavo as mãos frequentemente, lembro de me conter sempre pra não sair abraçando e beijando logo as pessoas, que já é automático pra mim, se deixar eu abraço e beijo quem me dá informação na rua, sou dessas, adotei o vida longa e próspera dos vulcanos como cumprimento e tenho mantido uma certa distancia física nos coletivos quando é possível, tomo meus floraizinhos de sempre e vitamina c loucamente, e sempre falo pela web com quem está longe ou não quer contato analógico no momento mas que sinto falta da conversa e olhar. O grupo de risco são as pessoas acima de 60 anos pelo que me disseram, e as que apresentam doenças crônicas como diabetes, hipertensão, por exemplo, e cardiopatias e doenças respiratórias. Tem uma recomendação de ficar em casa se o sintoma for só de gripe mesmo, coriza, febrinha e tal, mas se sentir alguma falta de ar daí é legal ir ao hospital, dá tempo. o audio do médico alarmista, o incor já avisou que é fake, o lance do vírus não resistir a temperatura de mais de 26 graus também não é assim, ele vive menos mas tem um bom tempo de ficar lá vivinho e por mais que a declaração seja daquele médico que você mais confia,checa as fontes, que mais que tem de fake? De resto, sol, dormir, meditação, dançar, ouvir música, ver umas fotos, comer uma fatia indecente de um bolo de chocolate e um te amo vamo fazer as pazes faz mais efeito pro seu sistema imunológico e para o seu entorno que ficar alardeando tragédia. A formula floral pro momento é um combo pra não entrar na histeria coletiva e dar um up no sistema imunológico e no equilibrio emocional. Eu já estou tomando já tem um tempo :) Red Clover (C) pra não entrar na histeria coletiva, Dog Rose (AUB) idem, Jasmine (C), [o Jasmine é por conta do orgão de choque do covid ser o pulmão, pneumonia e tal], Macrocarpa (AUB) levanta o sistema imunológico [é o que indico pra minha galere que está passando por quimio e quetais], Gentian (B), [a esperança e o entusiasmo pra prosseguir], Agrimony (B) [no Agrimony a paz vence a angústia] e por fim o Gorse, que é pra tristeza e desesperança, que vc pode colocar ou não. Minha justificativa é que quando a gente fica triste nossas defesas imunológicas ficam muito rebaixadas e a gente fica mais suscetível a contrair doenças. Um vidro de 30 ml em brandy a 30%. Posologia base são 4 gotas quatro vezes ao dia. Tomem.