segunda-feira, março 09, 2020


Diário. Flodando a timeline do instagram com fotos da #8M. Eu acho que sou feliz fotografando manifestação, gente, coletivo. Teve uma hora em que olhei em volta e vi a Nair e ela estava me fotografando. Me toquei que estava dançando e dizendo as palavras de ordem embaixo da chuva com as mulheres. Não tem como a foto sair direito, não tem, lente do celular molhada, tudo fora de foco, wateva. Mas vou te dizer primeira vez em muito tempo que fico magoada por não ter uma câmera. De todo modo das delícias de não ter compromisso com nada,foi tudo pra web assim tremida mesmo. Nos últimos meses passei por um momento de grande resistência, estava triste sempre , não sabia porque, meu coração se fechou numa espécie de luto para todas as direções. Agora sei que estava resistindo a sentir a tristeza original. Vou me recuperando. Foi um misto de tudo na verdade. Concordei com a amiga psicanalista que disse que eu estava com sintoma de um ataque psíquico, alguém quer me ver pelas costas, nas cordas, eu não acredito em espíritos mas acredito em gente de carne e osso, interrompendo destinos. Concordei com a minha amiga espiritualista que disse que os empatas do mundo estão purgando dor ancestral, sim, muita gente se queixando de uma dor que elas só conseguem explicar como a dor do mundo dentro delas. Concordei com a astróloga que disse que o mundo está numa transição pesadíssima, vai piorar e a gente não sofre as consequências só no coletivo. Há que se ter paciência. Equívocos, más interpretações, comentários maldosos, a incapacidade das pessoas lidarem com as singularidades, investir no que não seja amor, porque amor dilui e liberta, coloca os valores da vida no lugar e é bem mais fácil ser infeliz, abraçar a pior versão, enfim, lidar com isso o tempo todo também me fez levantar um muro enorme que só agora, meses depois, eu reconheço. Sonho constantemente com geleiras se desfazendo, ouço os estrondos dos blocos caindo no oceano, tsunami de geleiras, fiz uma coletânea no youtube da Perito Moreno, insane collapse, eles dizem, verdade, insane, mas aquilo me dá um alivio imenso ao assistir. É meu coração descongelando.