quinta-feira, agosto 28, 2003



Querido diário:

Ah, foi muito bom :)

No final, o Flash Blog não durou 24 horas, foram três dias(!), numa novidade atrás da outra, num
turbilhão - essa é a palavra - de contatos e descobertas e alegrias e conhecimentos e informação,
onde não houve um contratempo, um comentário que não trouxesse brincadeiras, diversão, respostas
engraçadas, muito riso, e principalmente muita interação simultânea, com a qual eu nunca tinha lidado
antes. Impressionante. Aconteram tantas coisas que vivi tudo ao mesmo tempo agora, literalmente.
As pessoas foram de uma integração fantástica, uma bonita interação onde coube de um tudo:)
Cantorias, muitos, encontros, bate papos, que depois foram transferidas pro ICQ, pra não congestionar
demais o Falou&Disse - por falar em congestionamento, esse foi o único momento-pânico pra mim:).
Imaginava, quando o Matu propôs a brincadeira, que iam rolar uns 250 comentários, no máximo,
afinal, a princípio, era uma brincadeira entre amigos, uma gozação com o Flashmob (que idéia ótima!),
porém, o universo web também pescou a brincadeira na rede e, eu vi a prova de que a blogosfera
tem uma espécie de consciente coletivo mesmo, que sabe as coisas e vêm sozinhos.
Vi as 250 visitas que eu esperava acontecerem em 2 horas!:) Então faltavam 22. Como disse o Ina,
num dos comentários, "Vixe, se cumpadi Fábio Sampaio fosse cobrar por uso a mais de kbytes, você
e o Matusca estariam estrepados, he he!" Só : ) Mas meu medo maior era ser responsável por
alguma pane no site dele e, até o próprio me tranquilizar, eu fiquei ligada em economizar janelinhas
de comentários, hehehe. Falando em Fabio, não me canso de repetir, quem tem Falou&Disse têm tudo:)
se não fosse o Fábio, proporcionando o suporte pra receber tantos comentários em tão pouco
espaço de tempo, a brincadeira não teria sido tão bem sucedida; já pensou se trava? Fabio agiu
profissionalmente num serviço que é um privilégio, foi atencioso, elegante nos comentários,
discretíssimo e principalmente afetuoso. Deve ser muito bom trabalhar ao lado de alguém assim.
Fabio: como naquele post delicioso que voce escreveu sobre o apagão, digo a mesma coisa
que o gringo disse a voce: Fabio, "You are the man !" : ))

Voltando. Rolou muito conversê, acho até que rolaram uns namoros nas conversas de depois,
no icq mas, sobre isso não vou falar, só tou falando pra registrar e deixar todo mundo curioso:)
Muita gente conheceu muita gente e isso foi o melhor. Pintou receita de bolinho de chuva, rodada
de vinho do Porto, diretamente de Portugal, lista de quem passou no vestibular, ou não, música de
Elvis Presley, anúncio de Site, reinvidicações e protestos humanitários e a cantoria. Ah, a cantoria: )
quem não há de lembrar? A cantoria foi um caso a parte; quem acompanhou sabe que agora a gente
está PHD em Rockabilly, Bolero, música de roda, Samba, MPB, valsa, ópera e por aí vai. E as
perguntas? Ah, as perguntas :) Todas! E enquanto eu respondia as delicadas perguntas do Matu
como, se eu usava fio dental ou se eu gostava de siri patola, pipocavam outras mais singelas como as
me perguntando qual era o meu peso e a minha idade e qual o tamanho do meu pézinho. Em muitas
passei batida, mas depois voltei e respondi como as perguntas de Flavinha, que fez o banner do Flash
Blog, que acabei respondendo na janela do outro dia já, mas vale né? A verdade é que Flavinha me
brindou não com uma pergunta mas com um questionário que incluía as pérolas Mirc brasileiro, como
por exemplo: Por que os kamikazes usavam capacete? Uma beleza : ) Apesar da bagunça generalizada -
ás vezes eu tava respondendo a alguém e esse alguém, quando eu voltava, já estava fazendo
outra pergunta e já tinham outras pra responder na frente, hehehe - tudo transcorreu na mais
perfeita ordem. Penso que as coisas quando são feitas assim, como foi o Flash Blog só podem dar
certo. Acredito na força do que é espontâneo. O FB surgiu de um comentário brincalhão do Matu,
sem previsões ou expectativas, essa é uma idéia criativa, assim é uma idéa cirativa, rola amor e
integridade nessas ações e amor é resultado delas. Isso é sucesso!

E foi um sucesso!

Foram 880 comentários em um dia. No total, foram 2.300 visitas relacionadas ao Flash Blog, a
gente esteve no Blogscan, esteve no Top do Toplinks a maior parte do tempo - isso é o que há : ),
no Blogdex, a gente estava em terceiro lugar um bom tempo, pena que não fiz o printscreen
mas, quem estava lá ontem era o Arts Flash Blog. Saímos no jornal pelo blog de Cristina de Luca,
estivemos todos nós, Matu, Tempo Imaginario e Arts Flash Blog, citados em muitos blogs,
e pasmei, mesmo os que não nos conheciam de antes, alguns nem daqui do Brasil. Outras pessoas
entraram na brincadeira de fazer banner e pintaram uns bem legais, como o da Adri Paiva, a
quem eu quero agradecer também pela criação do Arts Flash Blog. Lembrando do baileblogue do
Dudi, eu queria um lugar pra gente brincar e fazer arte e ela fez pra gente e o Dudi acabou
mandando presente. Todo mundo viu o copo no blog? Eu fiquei encantada.:) Outro lance que foi
divertidissimo pra mim, delicioso mesmo, foi acompanhar o contador de visitantes On Line:) Pra
voce ter uma idéia o máximo do an.temp.im fica em torno de 4 ou 5 visitantes on line, o normal
é estar lá 3 on lne. No dia do flash blog eram 17 on line! 19! 21!!! Ahhh, fala sério, que delicia,
isso é muito legal!! Droga que, de novo, eu não fiz o printscreen, mas uma hora ontem tinham
11 on line ainda! Muito, muito muito muito bom, é uma sensação muito gostosa, essa visitação
toda :)) E ainda teve a esticação do sucesso, porque, quando deu dez pra meia noite, já com
bem menos pessoas on line, quem entrou foi Cora que estava na redação do Globo e viu recado
de Aurea e Matu sobre o FB e veio visitar. Gostou e deixou recado: "Agora vou pra casa ler o
que pintou aqui, já cansei da redação" Então em casa publicou no Internetc: "Acaba de acabar
com absoluto sucesso..." E então começou tuuuuuudo de novo :))). Enfim agradeço ao Matu, a
quem aderiu, a quem entendeu a brincadeira, agradeço por tantos novos conhecimentos, blogs
que nunca tinha ouvido falar, de gente muto boa que agora faz parte da minha lista. Valeu demais
ficar no meio da galera, ver que o poder de mobilização da web é real, impressionantemente real.
Agradeço a todas as pessoas que vieram, bloggers ou não, que estão agora registrados em
sua maioria num post que coloquei há pouco no Arts Flash Blog - quem não estiver por favor, me
avise que coloco - fica como um registro e como uma lembrança pros FBs futuros. O Arts Flash Blog
continua livre pra quem quiser chegar. Esse sucesso foi maravilhoso! Foi delicioso estar no centro
das atenções, estar no foco do oba-oba, Oba! : ) receber a atenção de todo mundo, sentir que
as pessoas se agradam do que estão vendo é muito bom. Curti muto, fazer parte de um lance
assim e, em alguns momentos, deu até pra eu me sentir importante: ) Agora vou te dizer, durante
o FB fiquei com minha atenção voltada quase que exclusivamente pro computador, mesmo quando
não estava aqui. Fiico imaginando como deve se sentir a Rosana Hermann que recebe esse contingente
de visitas por dia, todos os dias, ou a Cora onde 17 on line é normal:), Essa energia de
tantas pessoas olhando pra voce ao mesmo tempo, passa através do monitor, pode saber, a
gente sente as pessoas, de verdade, tem que ter muita carga energética pra segurar tanta gente
assim, é impressionante. Foi uma experiência e tanto ser foco, quem já passou que me diga.

Por fim, meus amigos, agora é a hora da Funny que já está citada internacionalmente (yes!!)
ter essa sensação, ela é o nosso próximo alvo, domiiingoooo, hehehe. Foi ótimo. Eu ainda sinto
as boas emanações das pessoas, todo o bem, as good vibrations que vieram de todos e que
eu senti. Matu agradecida, como diz Lili, agradecida aos me proporcionaram essa intensa
diversão. Espero, desejo mesmo, que todo mundo tenha se divertido tanto quanto eu me
diverti e me encantei com o Flash Blog I.

Muitos beijos galera. O tempo imaginário, volta agora, a sua programação normal :))

Nenhum comentário: