sexta-feira, agosto 01, 2003



Sinto um certo incomodo diante de alguém que tem idéias realmente brilhantes e que age
como se fosse a idéia. Cria um ruído pra mim. O que fala na frente é a parte de trás do
discurso: ouve como eu sou genial, olha como eu tenho grandes sacadas, nossa, como eu
sou artístico, não se acanhe não, pode me admirar, é pra isso que voce serve. Talvez o
problema seja só meu; talvez não, tenho certeza, o incomodo é meu, não tenho nada a
ver com a expressão do artista e não tenho uma opinião formada a respeito do que seja arte.
O que tenho é essa sensação de que gente artista é receptáculo, vaso, daquilo que expressa.
Todo o artista que eu conheci, alguém que me ofereceu um dado, uma esclarecida, uma
visão maior sobre a minha condição, sobre a minha humanidade, transcendia ou no máximo
permeava o produto de seu trabalho, não entrava na frente, sabe? Sei lá, não invalida a
arte da pessoa, ser um bobão, mas acabo prestando mais atenção na pessoa do que na arte;
é chato. Acho que prefiro as pessoas que sentem medo, que nunca acreditam, que não sentem
confiança no processo, que sofrem até aquela coisa sair e até a coisa dizer: agora eu tou pronta,
tou indo, não pertenço mais a voce não viu? voce sabe, valeu por ser veiculo. Fui! E então é
escutar o próximo chamado, esperar a próxima onda. Que coisa! Se olhar bem, é uma abordagem
romantica e totalmente esquizofrênica a minha... Legal! :)

Tou vendo o Sem Censura e acabei de ouvir uma definição para o que sinto a respeito
das imagens. Encontrei a palavra certa:" imagens são frases visuais". Legal né? Ouvi na
entrevista do Siron Franco. Ele diz que fotografa muito o chão, olha que idéia e que no
chão sempre encontra elementos, composições, que remetem á criação de suas obras.

Tou vendo o compositor de ..."deixa a vida me levar ... vida leva eu...", Serginho Meriti
Um dia coloquei aqui que sempre cantei, ...deixa a vida me elevar... dava Virunduns.
Só não falei que cantava assim porque aprendi a musica ouvindo meu primo, imitando
a Clementina de Jesus, hehehe. Pegou. Agora ouvindo o compositor, ele canta igualzinho
com a mesma ginga: ...deixa a vidamiielevà, hahaha.

Ai, ai. Voce leva a vida ou deixa a vida te levar?

Nenhum comentário: