sexta-feira, outubro 28, 2005



Oh! Ultrapassei as imperiosas fronteiras da terra,
E dancei nos céus com alegres asas de prata;
Em direção ao sol subi, e com o coração leve fui parte das
alturas, das nuvens entre as quais passa o sol
e fiz muitas coisas
Que você nunca sonharia, girei e subi direto
E balancei-me no ar,
Bem alto no silêncio iluminado pelo sol. Planando lá,
Persegui o vento que assobiava, e bruscamente virei e levei
Meu ansioso aparelho através de corredores no ar suspensos.
Para cima ao longo do imenso, delirante e ardente azul
Encontrei-me nas alturas varridas pelo vento,
com o coração cheio de graça,
Onde nunca voaram os pássaros, nem mesmo a águia,
E, com minha mente elevada aos céus, e com o silêncio,
caminhei.
Pelo nunca antes ultrapassado espaço sagrado,
Estendi a mão e toquei a face de Deus.

John Magee.

Nenhum comentário: