quinta-feira, fevereiro 20, 2003




Alguém aqui no Rio lembra de dois jornalistas que fizeram, há alguns anos atrás, uma
temporada, contando os causos que acontecem por trás das noticias e comentando os
erros nas manchetes dos jornais? Alguém lembra o nome deles? Será que eles não
querem fazer de novo? Alguém sabe se tem o livro? Acho que eles nem eram daqui
do Rio, acho que eram de São Paulo, enfim, deu branco. O que eu me lembro é que
foi a última vez que eu não conseguia parar de rir, ria de chorar. Tô precisando muito,
muito de uma coisa assim. Lembrei disso lendo o Mirandinha :))
Oh Nelson, não sai uma antologia poética do chegado aí não?

Pra quem não conhece o Mirandinha, a questão genética dele é mais ou menos essa:

"O Mirandinha, enquanto manda ver uma patinha de caranguejo:
- Chegado, seguinte: não que eu me ligue nesse lance de Oscar - afinal, gente de
intelecto marombado como nós tá mais sintonizada é com o Leão de Ouro de Berlim, né?
Eu:
- Leão de Ouro é de Veneza. Em Berlim é Urso.
- É, esse lance de botânica me escapa um pouco. Mas eu dizia - quando o filme é indicado
pro Oscar é porque o diretor é bom, não é?
- Procede.
- E quando o cara é indicado pra diretor, é porque fez um filme bom, correto?
- Procede de novo.
- Por que então o Almodóvar tá concorrendo a diretor mas o filme dele tá fora? Por que o
Senhor dos Anéis tá concorrendo a filme mas o diretor não?
Faz sentido. Mas pra não deixar o Mirandinha folgado, me disperso com um "Ah, esse
lance de academia é tudo política" e vou pegar um jacaré. Já que falamos em botânica."


Bom dia!



Nenhum comentário: