sábado, fevereiro 01, 2003





Da série, Visitando Inagaki:


O teste Imbecil:


Eu sou o Wood & Stock !

Qual personagem do Angeli você é ?


A Foto do Gato:




A Letra da Música:


Uma fazenda * Com casarão * Imensa varanda * Dá gerimum*
Dá muito mamão * Pé de jacarandá * Eu posso vender * Quanto você dá?

Algum mosquito * Chapéu de sol * Bastante água fresca * Tem surubim
Tem isca pra anzol * Mas nem tem que pescar * Eu posso vender * Quanto quer pagar?

O que eu tenho * Eu devo a Deus * Meu chão, meu céu, meu mar * Os olhos do meu bem
E os filhos meus * Se alguém pensa que vai levar * Eu posso vender * Quanto vai pagar?

Os diamantes rolam no chão * O ouro é poeira * Muita mulher pra passar sabão
Papoula pra cheirar * Eu posso vender * Quando vai pagar?

Negros quimbundos * Pra variar * Diversos açoites * Doces lundus
Pra nhonhô sonhar * À sombra dos oitis * Eu posso vender * Que é que você diz?

Sou feliz * E devo a Deus * Meu éden tropical * Orgulho dos meus pais
E dos filhos meus * Ninguém me tira nem por mal * Mas posso vender

Deixe algum sinal...:))


Bancarrota blues
Edu Lobo - Chico Buarque/1985
Para a peça O corsário do rei de Augusto Boal
Em homenagem ao Comodoro de Certo Clube Niteroense.
Sorry, private joke.: )


E o Texto Apócrifo. Só que no caso, é o Jorge Luis Borges:


Fragmentos dos "Fragmentos de um Evangelho Apócrifo".

Desventurado o pobre em espírito, porque debaixo da terra
será o que agora é na terra. Desventurado o que chora, porque
já tem o hábito miserável do pranto. Ditosos os que sabem que o
sofrimento não é uma coroa de glória. Não basta ser o último
para ser alguma vez o primeiro. Feliz o que nõo insiste em ter
razão, por ninguém a tem ou todos a tem. Feliz o que perdoa aos
outros e o que perdoa a si mesmo. Bem-aventurados os mansos, porque
não condescendem com a discórdia. Bem-aventurados os que não tem fome
de justiça, porque saber que nossa sorte, adversa ou piedosa, é obra
do acaso, que é inescrutável. Bem-aventurados os misericordiosos,
porque sua felicidade está no exercício da misericórdia e não na
esperança de um prêmio. Bem-aventurados os de limpo coração, porque
vêem a Deus. Bem-aventurados os que padecem perseguição por causa da
justiça, porque lhes importa mais a justiça que seu destino humano.
Ninguém é o sal da terra; ninguém, em algum momento de sua vida, não o é.
Não há mandamento que não possa ser infringido, e também os que digo e
os que os profetas disseram. Não exageres o culto da verdade; não há
homem que ao fim de um dia não tenha mentido com razão muitas vezes.
Não jures, porque todo juramento é uma ênfase. Eu não falo de vingança
nem de perdões; o esquecimento é a única vingança e o único perdão.
Busca pelo agrado de buscar, não pelo de encontrar...A porta é a que
escolhe, não o homem. Nada se edifica sobre a pedra, tudo sobre a areia,
mas nosso dever é edificar como se fora pedra a areia...
Feliz o pobre sem amargura ou o rico sem soberba.
Felizes os amados e os amantes e os que podem prescindir do amor.
Felizes os felizes.


:))


Nenhum comentário: