terça-feira, julho 16, 2002



Continua frio por aqui, mas o tempo abriu e está uma noite linda.
Me lembrei do ano passado, nessa mesma época, quando conheci os blogs.
Me deu saudades do Evasão de Privacidade.
Fazia um roteiro no final da noite, quando todos já estavam dormindo; o frio era o mesmo. E era blogs, café e icq.

Era comum eu terminar minhas visitas pelo Evasão, completamente desconcertada ou, invariavelmente dando risada. Não que o que ele escrevesse fosse engraçado, no sentido engraçado da palavra; não. E muita coisa do que ele escreveu não tem graça nenhuma.
Era cru, era desmascaramento. Ás vezes eu ria de choque.
O computer fica no quarto do Fe e ele sempre acordava : “ohm, mãe... ... lê outra hora... ... ... ... ... quê ‘cê tá rindo...?
Ele acabava rindo junto: -“mãe, esse cara é muito maaau... Como é que você gosta dele?... ... Posso ser igual?" hehehehe – me sinto realizada em ser a- mãe- que- conversa- com-o-filho, às 2 da manhã . (Querendo ou não, Evasão também é família) : )

O fato é que ele acabou com o blog – não sem meus protestos, que apelava em mails de uma pieguice inominável: -“Oh! Por favor não pare, escrever é seu poder...(!!) no que ele me respondia: -” Essa é a ultima semana.” -“Oh, não não, que perda..voce é importante para nós, escreva mais um pouco.” ... -“Esse é meu ultimo post.”

O cara é sadico, há de ser ótimo advogado: )

A página continua lá, com um link pra arquivo que não abre por nada.
Espero que um dia ele volte - por enquanto só no Spamzine - mas, se isso não acontecer, pelo menos eu tenho algumas lembranças do Evasão, dessas roubadas descaradas que a gente dá nos blogs, exemplo:


"COMPLICAÇÃO FEMININA: você precisa saber evitar


Uma coisa que irrita: garotas que se acham super subjetivas. Clarices Lispectors em miniatura. Poetisas do Eu Profundo. Qualquer mulher que faça referência a sangue, corte, carne, ou a essa palavra absolutamente canhestra - 'desejo'. Confira o diálogo.

Repórter do Evasão (no bar): oi, qual seu nome?
Garota Subjetiva: meu Eu, meu Tudo que se arranha em carne, em sangue, em pele, no desejo de extrapolar os limites.
Evasão: mas -
Garota Subjetiva: (interrompendo) que eu sou santa, sou puta, sou todas e sou ninguém, sou a freira de mim mesma, sou amiga e sou mulher, sou sexo, volúpia e crueza; sou Desejo e sou Afeto.
Evasão: Hum hum.

A vida é tão simples. Sexo é quase uma questão de física clássica. Movimento pendular. Aceleração. Pistão. A relação entre dois seres humanos de sexos opostos é boçalmente clara. Um quer dar, outro quer comer. E depois quer companhia. E depois acaba.

Quando você encontrar uma Garota Subjetiva, siga este conselho: alopre também. Observe o exemplo.

(continuação do diálogo)
GS: então eu me rasgo, me arranho, me como e me perco -
Evasão: (interrupção) e eu me quebro, me esgano, me corto em pó e depois me cheiro, sou pênis e sou poeta, sou Mengão pentacampeão, sou legal como o Picapau, sou Eros e sou Shangrilá, sou uma pedra, rio, furacão e pirulito Bolete, e por falar em Bolete -

É por aí.

23/09/2001 19:52


***

Grupo de neo-pagode. Trecho de letra: 'você reclama do meu apogeu'. E depois dizem que a cultura popular brasileira nunca mais teve momentos de genialidade.

***

Evasão. Não reclama do seu apogeu.

***
10/12/2001 10:51

***

FELIZ NATAL:


À meia-noite, feche os olhos, reserve um momento de silêncio e agradeça às corporações transnacionais por terem criado o mundo.


24/12/2001 19:22


***

Mais Evasão:




Tem coisa mais idiota do quem se diz ‘artista’?, não tem.

As pessoas deveriam cultivar um mínimo de decência. Compostura. Discrição.

Cuidado, um poeta se esconde atrás do seu amigo bêbado.

AMIGO: O amor amargo o mar -
REPÓRTER DO EVASÃO: Por favor, estão olhando.
AMIGO: E o olho olha o bule bole -

Pior ainda são os artistas de teatro. Opressivamente extrovertidos.

ARTISTA DE TEATRO: Beleza? Estou sentindo uma vibração positiva, uma energia zen, é isso?
VOCÊ: Não, não é.
ARTISTA: Você precisa se soltar, sentir o Olho Cósmico do Mundo, entrar na Respiração da Mãe Terra, mexer os braços, assim, mexer, mexer, uma coisa orgásmica, sabe?
VOCÊ: Sei.

Incrível que esses artistas acabarão como caixas de banco. E vão namorar garotas chamadas – claro – Vera Lúcia, e, com trinta anos, comprarão uma casa no Encantado.

É a sua chance de se vingar.

Na agência do Bamerindus.

CAIXA DE BANCO: Carnê-leão, IPTU, canhoto. (Plect, ziip, rubrica, rubrica). Mais alguma coisa?
VOCÊ: E o olho, olha? E o bule – bole?

Afaste-se rápido. Você fez a maldade do dia."


24/09/2001 20:36





Nenhum comentário: