quinta-feira, agosto 22, 2002




Acabei de ouvir uma conversa entre duas mulheres, atuantes no mundo real
que me impressionou bastante. Eu não sou atuante no mundo real mas tive oportunidade de
conviver com gente atemporal, os sábios, como minha avó. : )
Essas mulheres conversavam à respeito de relacionamento entre homem e mulher.
Mas não era uma conversa de fim de tarde entre duas amigas não; era uma
conversa formal entre uma psicanalista e uma socióloga, onde se chegava a
conclusão de que o grande nó, indissolúvel, dessa questão é que, em linhas gerais,
homens tem o instinto de posse e mulheres o instinto de controle. É biológico.
E, entender a amplitude dessa questão preveniria todos os problemas que
surgissem em qualquer relacionamento.
Mais ou menos assim: o cara está te tratando como um ser humano de segunda categoria?
É só a tendência biológica dele de te possuir como fêmea da espécie. Liga não.
Ou, ela não está sendo completamente neurótica e ciumenta com você é só
uma tendência biológica para controlar os rumos da espécie, hehehe.
Mulheres medindo forças...
Me impressiona bastante que esse tipo de discussão ainda se faça necessária.
Estudos cientificos à parte, falta amor a parte. :))

Fico com minha avó:
Homens protegem, mulheres cuidam.
São dois tons da mesma cor. Só.
O resto como diz Caetano, "...são bobagens, meu bem, bobagens."


Nenhum comentário: