sexta-feira, agosto 16, 2002





Uma das pessoas de quem tenho saudades da época da fotografia é de Antônio Augusto.
Assim que todo mundo voltou pro Rio, vindo da Semana de Foto, eu fiquei enchendo o saco pra que
ele desse um curso de técnica de laboratório - porque além de prêmio Air France, o homem era uma fera, feríssima
em Lab, abafa!: ) - e enchi tanto que acabei conseguindo, hehehe

Juntava aquele monte de fotógrafos, na casa dele, à noite, para aprender sobre papéis, tempos, temperaturas,
conservação, químicas e, honestamente, depois desse curso eu não precisei de mais nada a
respeito de lab, até parar de trabalhar definitivamente com foto mais de 7 anos depois.

Mas, tão importante quanto as técnicas, era o clima que se criava em torno do motivo: fotografia.
As aulas eram na casa de Antônio, e sempre apareciam fotógrafos amigos pra falar a respeito.
O Firmo, estava sempre lá e a gente ficava naquela situação privilegiada de ouvir a respeito,
não de fotografia mas da história da fotografia. Isso não tem preço.
Cassio Vasconcelos, vi pela primeira vez lá. Ele ainda iniciava carreira e me lembro que brincavam
muito com ele, que tinha ido sei lá, pra Belém, e que só tinha fotografado cachorro. Depois foi pra NY
e trouxe um monte de fotos de chaminés ...
Isso é coisa só pra iniciados, hehehehe
Artista nasce pronto, é minha opinião.

Ai.. É tão bom ter saudades..
Por onde será que anda Antônio, a mulher dele e as meninas..
Meninas, oras.. já devem até ter terminado faculdade : )
Mas aquela casa em Santa, a mulher dele que era flautista...
De vez em quando eu chegava lá e Bazinha estava ensaiando.
A casa cheia de sons e de afetos...
Coisas do quesito família, né? Eu sou chegada no lance :)


Nenhum comentário: