sábado, agosto 31, 2002


È. Tristeza organica sim. A gente é uma coisa só. A tristeza não parte
só de questões emocionais. Existe tristeza física. A sensação de tristeza
que parte de uma causa física. Uma pessoa sem essa consciência, se não
estiver atenta ao fato de que a gente também pode ficar triste fisicamente,
vai achar que é fragil emocionalmente, que tá tudo bem mas, que ela está triste
não sabe porque, e então vai achar que tem tendência pra depressão, que a
vida não presta, e que ela é uma m de pessoa instável, incompetente
emocionalmente e não pode confiar em si mesma e então "eu vou pra terapia",
etc, etc., o que piora tudo; quando na verdade, tomar um solzinho,
movimentar o corpo adormecido, começar a prestar atenção no que o corpo quer,
no que voce-corpo precisa, resolveria.
Eu estou, nas ultimas semanas, muito contida, por causa de um trabalho.
Fico 53 horas por dia no computer, tem as variações hormonais normais
de uma mulher, enfim, eu tenho estado desatenta de mim mesma, fisicamente.
Em cima disso, teve o final de semana passado, que eu saí pra ir a festa, dançar bastante
e voltei mais cedo pra casa, por causa daquela mulher que me hostilizou, aliás
daquelas mulheres, e depois no domingo, eu saí pra caminhar e encontrei
com a Helô, que me falou da morte do Dodge e então eu parei a caminhada
e voltei pra casa e fiquei deitada imobilizada em vez de colocar a dor pra fora,
ou seja, tudo meio que conspirando pra eu ficar quieta, na maior contenção física.
E eu não me toquei á tempo. Conclusâo? Dor, dor, dor :)
Agora eu tenho que ter serenidade porque organismo não é que nem o
pensamento que se detecta o problema e, pa pum, está resolvido.
Não é pacotinho de energia, é unidade de carbono, demoooora pra
pegar o espirito da coisa :)


Nenhum comentário: