quarta-feira, outubro 30, 2002



- Fala sério!! Pensei que você tivesse uns 28!!!

- hahaha, 28 é sacanagem. Mas acho que pareço um pouco mais nova. Poucoooooooo.
Também tem o fato de não ter sido casada e não ter tido filhos, ao menos de barriga né?
Tudo isso envelhece, ou não! Risos!

- É. Envelhecer propriamente não, mas modifica. E se voce quer saber, penso que modifica
pra melhor. Acho que a gente aflora como mulher, se resolve, mostra a que veio, sabe como?
O narcisismo acaba ali, (ao menos provisoriamente) quando você tem que dar conta de um
outro :)) o que envelhece qualquer um é o desgaste emocional, o aborrecimento e o troféu
em envelhecimento vai para a baixa auto estima. Isso envelhece séculos, a pessoa pode ser
linda e poderosa que fica parecendo feia, um bagulhão sem energia vital, já notou? Ser bonita,
se sentir bonita, não tem a ver com ter mais ou menos idade. Baixa auto estima é que é um
desequilíbrio e tanto e pra mim tem a ver não só com narcisimo e afetividade, tem a ver com
meio ambiente. Principalmente. Mas isso é outra história, agora esse negócio de envelhecer
é engraçado, porque é a ordem natural das coisas e a gente se amargura profundamente.
Não entendo ou talvez eu entenda beleza de uma outra forma, sei lá, o fato é que a gente passa
muito mais tempo de vida "velha" :) do que "jovem" ou então tenho síndrome de Marieta Severo,
hehehe. Explico: uma vez vi uma entrevista dela, onde ela dizia que quis sempre estar dez
anos á frente; também sinto assim. Quando tinha 10 anos queria ter 20, com 20 queria chegar
logo aos 30 e sempre achei que ia ser mais feliz quando chegasse aos 40. mas agora eu
tô doida pra chegar aos 50:))) Talvez seja mesmo um disturbio de personalidade:)) Acho a
Maitê Proença muito mais bonita agora do que há 20 anos atrás, o mesmo penso da Torloni,
e não trocaria nenhum Sean Connery por um Brad Pitt desses da vida... se bem que no quesito
Brad Pitt, sagitariano e com olhar força todo ...sei não..:)) mas voce entendeu né? Quer
saber? Existe uma confusão entre envelhecimento e senescência; envelhecer não é mesmo
legal, é muito ruim, envelhecer é a morte, mas, envelhece-se com 25 anos, com 14, com
70, envelhecimento é emocional. Senesncência é o que acontece com todo mundo, chega
uma hora em que a gente pára de crescer, vai se renovando mais devagar, estaciona e vai
devaragarinho, até completar seu caminho no mundo, ninguém foge disso. Mas se você
pensar bem, a gente vive num tempo superprivilegiado em relação a 20 anos atrás por exemplo,
hoje em dia você pode passar por esse processo bem lindinha. No que diz respeito a questão
fisica, tem um monte de aparelho estica-e-puxa por aí, e sinceramente? minha prima tem 53
anos, voltou pra faculdade pra fazer especialização e já tem trabalho esperando por ela...Fala
sério... quando que, há 20 anos atrás, uma mulher de 53 anos tinha uma possibilidade como
essa? Nunca foram tão verdadeiras as frases, antes tarde do que nunca ou nunca é tarde pra
começar, como hoje em dia... Eu falei brincando mas falei sério quando disse num post,
há um tempo atrás, que eu tenho 44 anos mas vivo num tempo em que ter 60, por causa de
Caetanos e afins é o must, então eu sou novinha :)) Voce parece ter mesmo, fisicamente,
28 anos, pelo menos na foto. Mas querida, ter 41 com energia de quem tem 28 é que é o
interessante, não é? Se você tivesse 28, qual a graça? No geral, sinceramente, conheço gente
de 25 anos extremamente velha e gente de 65 que dá de dez em modernidade, mas isso já
é lugar comum não? Quantos aos homens, bem, os homens são nossos queridos, nossos
companheiros insubstituíveis, pra quem é heterossexual como eu : ), mas, dispenso com graça
e leveza, um homem que não veja beleza, numa mulher de 50 anos.

Credo, eu falo muito por email, né? Haja email:)))




Nenhum comentário: