quarta-feira, outubro 23, 2002




Já falei que eu gosto do Buda e do Oriente e que faço, há cinco anos, Meditação
Transcendental? Qualquer dia eu falo mais sobre MT, é legal:), mas agora eu preciso
dizer que pra mim não existe cultura mais rica no sentido de humanidade do que a nossa.
Nós somos cheios de humanidade. Minha opinião é que a cultura iberoamericana é a
mais refinada no que toca o sentido de ser humano. A gente conhece todos os sentimentos.
Cada nervura deles, cada reverberação. A gente tem gana de viver, a gente sabe o valor
da existência, talvez porque existir seja uma preocupação pra nós, talvez porque soframos tanto.
È bem possivel que históricamente eu esteja falando besteira, porque não tenho
fundamentação teórica para discorrer à respeito da Ibéria :) mas, eu quase nunca consigo
fugir do fato de que, pra mim, o sentimento sempre foi mais forte do que a razão.



"Talvez o mundo caiba na cozinha
onde falamos do filho.
O futuro é um rosto, um doce nome,
um sangue a caminho deste caminho.
Amor é dito de um modo estranho:
berço, lenço, cueiro.
Estas coisas comuns.
Estas palavras brancas.
O amor cresceu.
A primavera canta em meu lenço."


Juan Gelman


Nenhum comentário: