sábado, outubro 19, 2002




Muito bem, voce está olhando para uma mulher que estava de muito, muito mau humor hoje.
Foi assim: desci de manhã toda felizinha pra comprar uma sandália linda e baratísima -
não dava nem pra acreditar, tudo bem, fake, mas igual as da Arezzo :) Enfim, entro na loja e
enquanto espero a moça trazer a sandália lindinha, olho casualmente para um grande espelho
no fundo da loja e dou de cara com o meu perfil!! Posso dizer que num primeiro momento não
reconheci a mulher que estava naquele enorme e bem iluminado espelho. Parecia-me vagamente
familiar, cheguei a pensar por alguns segundos, tenho certeza, que aquela senhora lembrava minha avó;
os traços talvez, mas minha avó nunca teve um perfil assim :) Era eu claro, e depois de passado o
período do choque anafilático suspendi a sandália, saí da loja e comprei um tênis.
Tomei jeito em dois segundos! Exercícios amigas :))
Tudo bem, eu já deveria saber, afinal, minha vida ultimamente tem sido trabalhar sentada, escrever o
blog e comer risoto :) E eu andava largadona mesmo, meio sem vontade de pensar em corpo,
forma, roupa, vida...:)) Mas dessa vez exagerei. Não vou nem entrar em detalhes para não encabular
meu querido leitor (Oi, Rosana, adorei a sua blusa :p) mas, esse blog agora além de dar contar das
histórias do meu passado e do meu dia a dia, vai ser testemunha do meu retorno a uma forma mais saudável :)
Não se trata de dieta ou dessa expressão aloprada: reeducação alimentar, eu não acredito nisso (não vai aí
nenhuma crítica destrutiva, é que comigo não funciona). Não acredito em parar de comer querendo comer
porque fatalmente esse desejo vai pipocar um pouco mais adiante. E quem engorda por questões emocionais ou
contenção ou estagnação de energia já sabe onde essa coisa vai parar: nunca acaba. Acredito em aumentar a
carga de exercícios, gasto de energia, isso sim. No começo faz a gente aumentar o apetite, mas aos poucos o
corpo começa a pedir mas líquido do que massa e a gente vai parando de querer comer: esse é o lance :) Então,
já sabe, não estranhe quando encontrar algum post no meio do caminho, no meio do caminho tinha um post, com
pesos e distâncias daqui pra frente, e reflexões de caminhada também. Aliás já comecei, hoje de tarde, fiz uns três
quilometros da Caetano Monteiro, e fiquei chapada! Levei quarenta minutos pra andar esse pedacinho.
Fazia Leblon-Arpoador-Leblon, ou seja oito quilometros, em uma hora e dez minutos! Viu como eu tenho
que correr atrás? Até amanhã - depois de andar :)



Nenhum comentário: