segunda-feira, setembro 23, 2002



Eu nem posso dizer que eu tô em fase de postar abobrinha.
Eu tô em fase de abobrona mesmo...
Até meu almoço de hoje foi na base do vegetal.
Risoto de Abóbora. Parece eca mas é uma delícia :)


Duas colheres de sopa de azeite, meia cebola picada, um dente de
alho picadinho, setecentos gramas de abóbora pescoçuda em pedaços,
sal a gosto, uma colher de café de açucar e uma de pimenta do reino,
meia xícara de salsinha, duas xícaras de arroz, um dadinho de caldo
de legumes ou outro, diluído em agua com um pouquinho de
vinho branco á gosto. Duas colheres de sopa de manteiga e uma xícara
de queijo ralado pra finalizar.
Doure o a cebola e o alho no azeite. Coloque a abóbora, o sal, o açucar,
a pimenta e a salsinha. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos em
fogo brando. Depois coloque o arroz e vá mexendo devagar e adiconando
o caldo, uma concha por vez, durante vinte minutos aproximadamente.
Quando estiver no ponto, desligue o fogo e adicione a manteiga
e o queijo ralado. Sirva a seguir.


Ao trabalho :)


update: Uau! Consentâneo com a minha paixão por risotos, Javaboy deixou aí nos coments,
um link para a receita do risoto milanês, originali, italiani....
Tuti buona gente. Prego! Vou de risoto a semana inteira, ma que! Valeu Java:)))

Nenhum comentário: